Notícias‎ > ‎

Campanha da União Zoófila contra o abandono

Publicado a 07/09/2016, 14:27 por Sou por Eles   [ atualizado a 12/09/2016, 06:36 ]

Seja a pessoa que o seu cão pensa que você é!


Todos os anos milhares de cães e gatos são abandonados no nosso país, seja na rua, à sua sorte e correndo todo o tipo de perigos, ou em canis municipais e associações, que enfrentam grandes dificuldades para proporcionar-lhes os cuidados e a atenção de que tantos necessitam.

Temos a convicção de que só alguém sem consciência é capaz de abandonar um animal. Infelizmente, na União Zoófila, somos confrontados diariamente com pessoas para quem deixar um cão ou um gato para trás é normal. Queremos dizer-lhes que não é. É cruel. É um crime moral. É um crime tipificado legalmente. E não tem desculpa.
 
Pela cabeça dos cães nunca passaria a ‘ideia’ de que os seus tutores seriam capazes de um acto tão vil como abandoná-los. Para os nossos cães, nós somos o máximo! O máximo da força, da inteligência, da generosidade…
 
A União Zoófila, em parceria com o Quiosque Verde Lima, lança a Campanha “Seja A Pessoa Que O Seu Cão Pensa Que É” no dia 11 de Setembro, domingo, às 17h00, no Jardim de Campolide, em Lisboa.
 
Através de um vídeo institucional e de uma campanha fotográfica, com o apoio do Le Terrier Studio, a União Zoófila, que cuida de 800 cães e gatos abandonados e vítimas de maus tratos, vai revelar como nos vêem os nossos amigos de quatro patas, enquanto sensibiliza para que não os abandonemos, como eles nunca nos abandonariam em circunstância alguma. 
 
Veja aqui o vídeo da campanha.
Comments